---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CRAS
O CRAS organiza palestra sobre alimentação saudável para as famílias de Barra Bonita

Publicado em 24/10/2019 às 15:37 - Atualizado em 29/11/2019 às 15:51

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e do CRAS, a nutricionista Tamara Cristina Melz realizou uma palestra às mães de crianças de 0 a 6 anos do SCFV. A temática desenvolvida pela profissional foi “Alimentação Saudável e Introdução alimentar ”, com enfoque inicial às orientações para as crianças de 0 a 2 anos e após para as crianças com mais de 2 anos e seus familiares.

Tamara conversou brevemente sobre a importância da introdução alimentar para crianças menores de 2 anos. Entre os assuntos abordados foram às características de consistência dos alimentos, as indicações e restrições dietéticas, manipulação de alimentos, alergias e intolerâncias alimentares. Segundo a Nutricionista “Respeitar o tempo do bebê: Essa é a chave! Quando os pais entendem que cada bebê tem um ritmo deixam de se frustrar e a introdução alimentar acaba fluindo de maneira muito mais natural e tranquila para todos”.

Na sequencia, a fala foi sobre alimentação saudável, focando nas dicas do Guia Alimentar: 10 passos para uma alimentação saudável, elaborado pelo Ministério da Saúde. Na conversa foi salientada a importância da oferta de alimentos saudáveis e não industrializados, no âmbito familiar, de acordo com cada realidade. Os pais são espelhos para os filhos. Então, tentar manter uma alimentação equilibrada e de qualidade em casa para que a criança tenha uma fonte de inspiração!”, finaliza Tamara.