Município adere continuidade do Recesso por mais 7 dias

Publicado em 25/03/2020 às 17:44 - Atualizado em 25/03/2020 às 20:55

No último dia 25 de março a Comissão de Crise esteve reunida no Centro de Múltiplo Uso do município para deliberarem sobre a situação da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Na oportunidade debateu-se sobre a prorrogação do recesso por mais 7 dias, de acordo com o Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina. Reforçando que os trabalhos considerados essenciais continuam como: Recolha de lixo, abastecimento de água, fornecimento de internet, atendimentos na Unidade central de Saúde estes priorizando o atendimento de urgência emergência bem como o atendimento de dentista que está ocorrendo por revezamento dos profissionais para atendimentos de emergência.

A Secretaria de Saúde do município elaborou um Plano de Contingência Municipal Covid-19 o qual “visa minimizar o impacto na Saúde Pública provocado pela possível introdução do vírus em território municipal, bem como orientar os profissionais de saúde a identificar os possíveis casos suspeitos e realizar o adequado manejo e as medidas de prevenção e orientação a população em geral. O mesmo segue as diretrizes do Ministério da Saúde e pode sofrer alterações no decorrer do tempo”.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município é necessário redobrar os cuidados de higiene e prevenção e, em se tratando de prevenção o município pede aos munícipes que fiquem em casa, pois de nada adianta pedirmos para as pessoas se cuidarem ficar em casa e os mesmos se aglomerarem em residências, e em alguns pontos que estão trabalhando (essencial).

Destaca-se que hoje o município esta preparado para monitorar os casos dos municipes e de pessoas que vieram de outras cidades  (pessoas que voltaram de viagens, estão a passeio ou tiveram contatos com pessoas com sintomas do Coronavírus).
Pedimos a todos os munícipes que atendam ao nosso chamado Fiquem em Casa por amor a si próprio e ao próximo.

- Caso algum munícipe tenha viajado para outros estados é necessário isolamento (em casa por 7 dias) contando o retorno ao município.

- Caso apresente sintomas – febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldades para deglutir, dor de garganta, coriza, dentre outros – os mesmos devem permanecer isolados por 14 dias.

Ligue na Secretaria de Saúde, informe aos responsáveis, cuide-se