Aconteceu X Conferência de Assistência Social

Publicado em 05/09/2019 às 13:21 - Atualizado em 05/09/2019 às 13:25

O Conselho Municipal de Assistência Social de Barra Bonita, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na ultima sexta-feira (30) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu das 13h às 17h, no Centro de Multiplo Uso do Centro do município e reuniu usuários, trabalhadores, entidades e representantes governamentais, abordando o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Conforme a presidente do Conselho, Gesi Zanotti, a presença da comunidade foi de fundamental importância para avaliar a situação da Assistência Social do Município e propor as diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Ao fim do evento, após deliberação com o objetivo de analisar a Política de Assistência Social e otimizar os programas, projetos, serviços e benefícios, foram definidas propostas para o Município, Estado e União, que serão discutidas e também os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.