---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Alunos ganham Mudas de Plantas Medicinais em Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Publicado em 29/10/2019 às 11:26 - Atualizado em 29/10/2019 às 13:49

As mudas foram identificadas com nome popular, nome cientifico e indicações de uso Baixar Imagem

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente no dia 16 de outubro. Este dia marca a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

Pensando nisso, o Setor de Alimentação Escolar juntamente com o Colégio Estadual Professora Cecilia Lotin enviaram para os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Pingo de Gente mudas de plantas medicinais. De acordo com a Nutricionista Tamara Cristina Melz: “Através deste projeto acreditamos estar contribuído para preservar a cultura dos nossos antepassados, o cultivo e o uso de plantas e ervas com fins medicinais para aliviar e/ou eliminar sintomas ou males do corpo e, por que não, da alma.”

Os chás e plantas medicinais fazem parte de uma alimentação mais saudável, auxiliam na prevenção e alívio de diversos males e proporcionam o contato com a natureza. Para as crianças, realizar atividades ligadas ao uso do solo como uma horta de plantas medicinais e temperos propicia ricos momentos de interação com suas famílias. Cuidar das plantinhas também pode ensinar às crianças noções sobre sustentabilidade, responsabilidade, aprimoramento do esquema corporal, da motricidade ampla e da percepção espacial. Numa sociedade onde predominam os alimentos industrializados, este projeto vem contribuir para o resgate desse conhecimento tradicional da medicina popular local elegendo a criança como ponte e inspiração para o trabalho com as famílias.

 

Observação: As mudas são cortesia do Colégio Estadual Professora Cecilia Lotin.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar