---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CRAS
Palestra conscientiza idosos sobre a importância da boa alimentação

Publicado em 22/11/2019 às 16:37 - Atualizado em 29/11/2019 às 15:43

O CRAS de Barra Bonita organizou uma palestra sobre Alimentação saudável para a população idosa, na quinta-feira (17/10) às 14 horas. A palestrante foi Tamara Cristina Melz, nutricionista do Setor de Alimentação Escolar e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) do município.

No primeiro momento foi realizada uma pesquisa sobre a alimentação dos idosos, objetivando conhecer a realidade alimentar de cada um. Após deu-se início a palestra, de acordo com a nutricionista o objetivo foi a conscientização de uma alimentação saudável e a importância da nutrição na prevenção e manutenção da saúde dos idosos. As informações sobre a alimentação saudável são importantes porque com o envelhecimento ocorrem mudanças fisiológicas no corpo, no apetite e na absorção de nutrientes, o que requer alguns cuidados.  “Consegui mostrar para eles que o alimento pode ser fator de proteção, de tratamento ou de aparecimento de doenças. Por isso, isso é importante o cuidado com a alimentação saudável”, explicou Tamara.

Durante a palestra também foi enfatizado o resgate cultural alimentar, e como os idosos são a inspiração e ponte para manter isso vivo, valorizou-se a "comida de verdade" consumida antigamente, diferente da cultura atual de ingestão de alimentos industrializados.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar