---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CRAS
Projeto de alimentação saudável é realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado em 29/11/2019 às 15:42 - Atualizado em 29/11/2019 às 15:42

Para promover uma alimentação saudável, o ideal é começar desde cedo a estimular a criança já que, nesse período, ela está formando seus hábitos alimentares. Mas a educação alimentar não precisa vir apenas no momento da refeição. Quanto mais estímulos e incentivos a criança receber, mais fácil será a inclusão de alimentos nutritivos importantes para o seu crescimento.

Pensando nisso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Bonita trabalhou o projeto Alimentação Saudável com meninos e meninas atendidos. No dia 18/11, todas elas estiveram com a nutricionista, Tamara Cristina Melz, e aprenderam a fazer um delicioso Cupcake de feijão com calda de chocolate 70% cacau e posteriormente uma palestra sobre Alimentação Saudável e mitos e verdades sobre a alimentação.  

De acordo com a Nutricionista, o cupcake foi bem aceito por todos e inclusive teve o retorno positivo de alguns pais. “A criança é um importante multiplicador de informações, muitas vezes os pais reclamam do hábito alimentar delas, mas não fazem nada para auxiliar nas mudanças. Pensando nisso tivemos a ideia da parte prática, uma técnica bacana para leva-las até a cozinha e estimular o prazer de criar novas receitas”, destaca.