---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE.

Publicado em 25/03/2020 às 17:53 - Atualizado em 25/03/2020 às 17:53

No último dia 23 de março a rede pública começou a fazer a vacina da Gripe, neste ano vacinando primeiro os idosos e trabalhadores da área de saúde — eles foram priorizados por causa do novo coronavírus, também chamado de Covid19, por os idosos estarem mais suscetíveis a contrair o vírus, mas a vacina da Gripe não significa que ela irá evitar o ataque do coronavírus, ela (vacina da gripe) apenas amenizará uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

Contudo no último dia 23 de março o município recebeu somente 130 doses de vacina tendo esgotado já no segundo dia de vacinação.
De acordo com a Secretária de Saúde Cristiane Alves de Oliveira nesta semana é para chegar mais doses, mas não se sabe precisar a quantidade exata estimasse em torno de 70 doses, o que não será o suficiente para imunizar a todos nesta segunda remessa de vacinas, mas no decorrer do mês o Estado irá disponibilizar mais vacinas aos municípios.

Cristiane pede aos munícipes de preferencia aos idosos que fiquem atentos as divulgações ou entre em contato com as agentes de saúde ou secretaria da saúde 3649 0123 ou 3649 0101 para saber da disponibilidade da vacina, não sendo necessário sair de suas casas.
Já para os demais públicos segue o calendário de vacinas

• A partir do dia 16 de abril: Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).

• A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.

O Dia D acontecerá no 9 de maio inteiro.